sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cametá: Campus da UFPA em Cametá ganha auditório e biblioteca setorial

:

Foi com a ajuda do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) que o auditório e a biblioteca setorial do Campus de Cametá, da Universidade Federal do Pará, foram inaugurados. A demanda por espaços para realizar eventos e para os alunos terem onde estudar foi o grande motivo para a construção desses projetos.

 

Com gastos estimados em, aproximadamente, 600 mil reais, o coordenador do Campus, Gilmar Silva, garante que o auditório e a biblioteca serão referências no município, localizado no nordeste do Pará. “Antes, usávamos um auditório improvisado e, hoje, teremos o mais estruturado da cidade. Serão 240 lugares e terá o ambiente todo climatizado”, orgulha-se o professor.

Fortalecimento - A construção dessas obras serviu para fortalecer a política de interiorização que a Universidade vem conseguindo com o Projeto REUNI. Gilmar Silva ressalta que esses projetos possibilitaram um suporte adequado ao Campus e deram-lhe uma estrutura de Universidade.

Para o professor, a ajuda do REUNI foi fundamental para o crescimento do Campus, já que houve uma melhoria não só com relação a equipamentos e à infraestrutura, mas também com relação ao quadro de servidores técnico-administrativos e professores. “Sem o programa, nós não teríamos avançado tudo isso em tão pouco tempo”, esclarece o professor.

Inauguração – A solenidade de inauguração aconteceu na última terça-feira, 28, com a presença do vice-reitor da Universidade Federal do Pará, Horácio Schneider, e do pró-reitor de Planejamento, Erick Pedreira.

Aproveitando a ida do vice-reitor  ao município, Gilmar Silva realizou uma reunião para discutir os projetos para 2011. Segundo o professor, ainda existe um milhão de reais em verbas do REUNI para serem investidos nesses novos projetos. Entre as propostas, estão salas de informática e 20 gabinetes para os professores.

Texto: Flávio Meireles – Assessoria de Comunicação da UFPA

Fotos: Elizeu Santos

Fonte: UFPA

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar