:
Foi com a ajuda do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) que o auditório e a biblioteca setorial do Campus de Cametá, da Universidade Federal do Pará, foram inaugurados. A demanda por espaços para realizar eventos e para os alunos terem onde estudar foi o grande motivo para a construção desses projetos.
Com gastos estimados em, aproximadamente, 600 mil reais, o coordenador do Campus, Gilmar Silva, garante que o auditório e a biblioteca serão referências no município, localizado no nordeste do Pará. “Antes, usávamos um auditório improvisado e, hoje, teremos o mais estruturado da cidade. Serão 240 lugares e terá o ambiente todo climatizado”, orgulha-se o professor.
Fortalecimento - A construção dessas obras serviu para fortalecer a política de interiorização que a Universidade vem conseguindo com o Projeto REUNI. Gilmar Silva ressalta que esses projetos possibilitaram um suporte adequado ao Campus e deram-lhe uma estrutura de Universidade.
Para o professor, a ajuda do REUNI foi fundamental para o crescimento do Campus, já que houve uma melhoria não só com relação a equipamentos e à infraestrutura, mas também com relação ao quadro de servidores técnico-administrativos e professores. “Sem o programa, nós não teríamos avançado tudo isso em tão pouco tempo”, esclarece o professor.
Inauguração – A solenidade de inauguração aconteceu na última terça-feira, 28, com a presença do vice-reitor da Universidade Federal do Pará, Horácio Schneider, e do pró-reitor de Planejamento, Erick Pedreira.
Aproveitando a ida do vice-reitor ao município, Gilmar Silva realizou uma reunião para discutir os projetos para 2011. Segundo o professor, ainda existe um milhão de reais em verbas do REUNI para serem investidos nesses novos projetos. Entre as propostas, estão salas de informática e 20 gabinetes para os professores.
Texto: Flávio Meireles – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Elizeu Santos
Fonte: UFPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário