sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os guardas do prefeito e a tintura da máscara

Parece bricadeira, um amigo meu encontrou por acaso o prefeito de Mocajuba em Tomé-Açu. O prefeito estava lá prestigiando nosso presidente (leia-se babando ovo) e o Programa Nacional de Óleo de Palma.

Ele me perguntava se ele estava sendo ameaçado.

Eu disse: bem, só se for de perder o mandato.

- Porque ?

        Perguntei, curiosa.
                        Ele respondeu, meio confuso.

                                                                       - Ele anda pendurado de guarda costa.

                                                                         Eu sorri. Adorei o trocadilho. E disse:

                                                                        - È que ele é filho do João Costa.

                                                                        Meu amigo ficou um pouco mais confuso.

                                                                        Eu envergonhada. Não expliquei que o prefeito local contratou uma plantel enorme de guardas municipais, mas faz uso privado deles.

Ou no melhor dos casos. Utiliza de maneira equivocada. Onde o prefeito vai, seja  Pesqueiro, Prachina, Vizânia etc... Pode avistar um grupo de guardas que deveriam estar guardando o patrimônio público.

A comitiva do prefeito em Tomé-Açu só não era maior que a do governo do Estado. Mas eram assessores e técnicos para fazer alguma articulação junto aos agentes federais do program que estavam no local.

 Eram guardas, motoristas, abanador.... não resisto. Tinha um que foi levado só para cheirar peido.

Brincadeira, parte.

A simpatia e o sorriso cativante do canditado. Agora metamorfoseiam em uma máscara mal pintada que escorre do rosto.                        

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar