sexta-feira, 14 de maio de 2010

Igarapé- Miri tenta combater o tráfico


O diário do Pará cobriu a ação da polícia civil do Pará em Igarapé-Mirí, cidade "vizinha" de Mocajuba.  Um lástima a combinação de tráfico e miséria na cidade. Venda de cocaina no centro da cidade. Isso não é muito diferente em Mocajuba que de cidade pacata tornou-se um novo ninho para o crime, o tráfico e o vício. Hoje encontrar cocaína, pasta de cocaína, maconha, base ... e outras drogas na cidade é algo trivial. Quando é que a polícia e outras ações vão começar a combater isso em Mocajuba ????

Segue a nota do Diário do Pará.


A Polícia Civil cumpriu 17 ordens judiciais de busca e apreensão, nesta quinta-feira, 13, em Igarapé-Miri, região do Baixo-Tocantins, nordeste do Estado. Cerca de 60 homens da Polícia Civil, de Divisões Especializadas, de unidades do interior e do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), com apoio do GOC (Grupo de Operações Com Cães), da Polícia Rodoviária Federal, e do Detran, participaram da ação. O traficante de drogas Vando de Castro Alves, conhecido por “Boca”, foi preso em flagrante, com dois blocos de cocaína em formato de pedra de “óxi”. A droga foi encontrada no quintal da casa do acusado, na rua Rui Barbosa, bairro Centro.



Objetos furtados, provavelmente trocados por drogas, foram apreendidos no local. A operação foi denominada de “Paz Miri”. Após uma reunião prévia para organização da missão, as 17 viaturas deixaram o prédio do Complexo da Polícia Civil, em Belém. Em comboio, os veículos seguiram pela Avenida Almirante Barroso, depois tomando rumo pela rodovia BR-316 para, enfim, chegar à Alça Viária, que dá acesso aos municípios da região do Baixo-Tocantins e ao sudeste do Estado.



Os agentes chegaram ao município, por volta de 6h, quando deram início ao cumprimento das ordens judiciais. Os policiais se dividiram em quatro equipes que atuaram, de forma simultânea, em pontos previamente determinados. Sob coordenação do delegado Samuelson Igaki, do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), os policiais ordenaram a entrada nos imóveis levantados previamente, através de investigações, como pontos de venda de drogas. Um cão farejador da PRF foi usado para localizar drogas. Os policiais vasculharam as casas em busca de objetos irregulares, como armas e entorpecentes.



No decorrer da ação, as equipes policiais prenderam o traficante conhecido por “Boca”, dono de um dos alvos da operação. O preso foi conduzido para a Superintendência Regional da Polícia Civil de Abaetetuba, onde foi autuado por crimes de tráfico de drogas e receptação, pelo delegado Antônio Jorge Gonçalves. A operação é uma continuidade das operações iniciadas em 27 de abril deste ano, no município, para prevenção e repressão à criminalidade, sob coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob direção do delegado Miguel Cunha, sob determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly.(Diário Online com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar