quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cidade em Movimento: Mocajuba recebe a seletiva dos JEPS.

Pois é, amigos.





Foto:Maria Gabriela (Igarapé-Açu)

Diante de tanta notícia ruim para os jovens de Mocajuba, a seletiva cai-nos como um bálsamo. Ocorre daqui a pouco, a abertura dos Jogos Estudantis Paraenses (Jeps), no Ginásio Poliesportivo Irmã Vieira - a "quadra".



O centro da cidade está em movimento – o evento ocorre ás 08h00min horas e traz grande traz esperanças. Além de Mocajuba, Moju Breves, Maracanã, Santa Izabel, Igarapé-Açu e Marabá recebem as regionais.  





Foto: Neto Wanzeler
ReproduçãoFacebook
atualização


São aproximadamente 26 mil alunos e alunas de 138 escolas do estado do Pará que participam da 59ª edição dos Jogos Estudantis Paraenses 2017 (Jeps). O evento organiza-se em modalidades coletivas: Vôlei, Futsal, Handebol e Basquete Masculino e Feminino, e nas modalidades individuais - Tênis de Mesa e Xadrez, na categoria A, de 12 a 14 anos, e B, de 15 a 17 anos.



Os JEPS são realizados pela da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), há 59 anos, mais especificamente pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (NEL) em parceria com entidades educacionais e desportivas e as prefeituras municipais.  




O vereador Marcos Lopes, professor de Educação Física no município, tem participação direta nos jogos há muitos anos e entusiasta da dinâmica do papel do esporte na formação dos jovens. Ontem o encontrei todo animado pelas ruas da cidade a “serviço dos JEPS.





Trata-se de um momento importante no desenvolvimento e na carreira dos atletas. Os alunos e alunas que se destacarem representarão o estado do Pará no maior evento esportivo estudantil do Brasil - os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem anualmente - promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério do Esporte e apoio do grupo Globo. 

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar