sábado, 10 de maio de 2014

Dia das Mães se aproxima... as mães que perderam os filhos, dói... Para minha mãe, a dor de uma morte como de meu irmão, é algo que faz com que todos nós pensemos e repesemos o valor da vida, e da geração da vida


Alzira Américo, com Ivanilda, sua eterna nora do coração, com o banner que meu irmão mandou fazer para a filha, Iris Américo


Amanhã não será um dia fácil em minha casa.
No dia das mães, minha mãe, inevitavelmente, chorará toda a dor da perda terrível e cruel do seu filho primogênito.




Na foto, ela com aquela que depois de Noêmia Paes, deveria ter sido sua nora.
Antes do seu último casamento, meu irmão vivia uma linda história de amor que gerou uma de suas filhas, Irís Américo.

Linda, um de seus maiores orgulhos, ao lado de Mauricélia Américo sua primogênita, e Marciléia Américo - a filha caçula dele e Nôemia Paes.



Essa é uma de suas maiores heranças: as filhas.


Ivanilda, a Vanvan, é para nós todos, mais que uma cunhada do coração.
Doce, amável, e muito querida em nossa família, por carregar a bondade e a generosidade consigo.
Percebam o carinho dela com minha mãe..
Eu observava sua visita e fotografava sem que elas percebessem.
Achei muito significativo.
[...]


Ela levou esse presente a minha mãe, uma réplica daquele que foi feito por meu irmão e dado a filha Íris Américo- com a qual mantinha um mundo próprio durante toda a vida.
Um mundo de amor verdadeiro.




Minha mãe mantém esse banner na cabeceira da cama.




"Vanvan" o levou o depois de sonhar com meu irmão.
No sonho, ela conta que chorando Maurício lhe dizia: eu queria ter feito tudo diferente. E tudo seria diferente.







Ivanilda conta o sonho em prantos.
Levei um tempo para postar essa foto e contar para vocês.
Por tudo é muito doloroso.
Porque a garganta dói e choro é inevitável.




Gostaria delhes pedir que coloquem minha mãe em suas orações.
Porque a doença física ela finge que não existe.




Mas a dor da perda trágica de meu irmão é uma dor que ela não deveria carregar.






E amanhã ela vai lembrar o dia que soube que estava grávida...
Quando teve malária grávida de meu irmão e evitou tomar remédio para não perder o filho
Quando....

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar