sexta-feira, 21 de março de 2014

Zelina Miranda, Sua História e a História da Cidade. Gente como você faz a diferença!!! (Relato Pessoal)

Zelina Miranda
38 anos dedicados a Saúde do Município de Mocajuba



Zelina, minha querida vizinha, relatou essa semana sua trajetória no Sistema de Saúde de Mocajuba. Uma figura marcante, sempre simpática e com sorriso aberto que atua com perfil que um verdadeiro servidor deve ter.  

Parabéns querida!!! 
***

Segue abaixo o relato pessoal de Zelina Miranda de sua trajetória. 
Apreciem.


O Hospital da Cidade
(tempo indeterminado)



Hospital da Cidade - Tempos atuais

Hospital da Cidade - Tempos atuais




Foi inaugurado no dia 20 de março de 1976. 

Sua primeira equipe de trabalho foi composta das seguintes pessoas: Mª do Carmo 


Gomes, Luis Carlos Gomes, Ana Maria C Caldas, Mª de Nazaré Américo, Rosa Mendes 

Campos, Antonia Castelo; Regina S. Costa, Wilson Moraes e Zelina Miranda. 






O primeiro Médico Dr. Clovis José da Silva, e a primeira Enfermeira Mª Lúcia Campos e a 


segunda Enfª Mª Izabel Nascimento, que permanece conosco até hoje. 








Passaram-se 38 anos. Houve várias mudanças de nomes como: Centro de Saúde, Unidade 


Básica de Saúde, Unidade Mista de Saúde e atualmente E S F, mais funcionários foram 


admitidos, muitos pediram transferência para Belém, mas Graças a Deus foi evoluindo que 


agora podemos contar com vários Programas de Saúde que naquela época não existiam. 











Com muita honra é que nesta data completo 38 anos de serviço pela SESPA (SECRETARIA 


DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA), ainda não quis me aposentar, por amor e dedicação ao 


meu trabalho,me sinto muito feliz por merecer a permissão de Deus em continuar fazendo 


parte do Quadro Funcional desse Estabelecimento de Saúde. Saudades de todos meus 


colegas que trabalharam naquela Casa de Saúde junto comigo.









Desejo que sejam muito felizes onde quer que estejam trabalhando. Saudades de: Maria 



do Carmo Gomes,Guilhermina Ferreira, Regina Costa e Dr. Clóvis.( que já partiram para outra vida).







Obrigada Senhor Jesus, pela oportunidade de parabenizar e relatar uma pequena parte da 


historia do C.Saúde. 






Deus abençoe todos meus amigos.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar