No último sábado, 22/10/2017, por volta da 19:30 foram presos João Maria Rodrigues da Costa, 60 anos, mocajubense conhecido como Jhon Maycon, atuante na promoção de Festas de Aparelhagens no Baixo Tocantins através da Jhon Maycon Produções, e Fladmilson Ferreira Gonçalves, de 39 anos. Como eles onde foram encontrados:
- 6 kg de pedra de oxi;
- 2 celulares;
- 2 relógios;
-1 GPS;
- 2 mil reais em dinheiro;
A ação resultou das rondas rotineiras da polícia militar na PA-151 próximo ao Porto do Araparí em Abaetetuba (PA). Os traficantes foram abordados no veículo do tipo Eco-Esporte e depois das providências de praxe foram encaminhados para a delegacia de Barcarena para medidas cabíveis.
O oxi é um material usado na produção de cocaína ou usado isoladamente. O tráfico de drogas é um dos problemas mais transversais da sociedade contemporânea amazônica atinge a todos, em todos os territórios, bairros, famílias de todas as classes e na Amazônia está nos lugares mais recônditos.
Em Mocajuba (PA), cidade de origem de um dos presos e possível destino do material apreendido- o tráfico é um campo profundamente estruturado e enraizado com todas as teias das grandes cidades: advogados, políticos, famílias abastadas longe das suspeitas clássicas que associam a prática pobres, pretos e de periferia.
Ou a sociedade repactua para pensar isso como políticas mais compromissadas ou a polícia continuará a enxugar gelo e a sociedade flanar na hipocrisia dominante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário