![]() |
reprodução |
A agência foi vitimada pela violência da cidade com dois assalto s seguidos em modalidade cangaço que aterrorizou a população, destruiu o prédio e colocou em cheque as atividades do banco na cidade - sendo que o último ocorreu em 04 de Setembro deste ano.
A demora no retorno das atividades está estrangulando a economia do município. Diante disso, formou-se um comitê local para pressionar o banco para acelerar o retorno das atividades. Formam o Comitê:
A associação Comercial de Mocajuba - ACM
O sindicato dos trabalhadores em educação pública do Pará - SINTEPP
A associação dos moradores do bairro novo - ABN
O sindicato dos produtores rurais de Mocajuba - SINPRUM
A loja Maçônica estreia do Tocantins - Oriente de Mocajuba
Associação Cultural Santanaense - ACSA
Sindicato dos servidores públicos do município de Mocajuba - SINDSEPM.
Estão fazendo circular o convite abaixo:
"Convite:
Convidamos vossa senhoria para participar de um: ATO PÚBLICO EM DEFESA DA REABERTURA DA NOSSA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL que ocorrerá em frente ao Banco do Brasil (Mocajuba), no dia 07/11/2017, (terça-feira), às 09:00, onde discutiremos:
* A situação atual da nossa agência do Banco do Brasil.
* Apresentação do Comite de mobilização em defesa da nossa agência do Banco do Brasil.
* Agenda de mobilização.
* E o que ocorrer.
Venha participar !!! Contamos com sua presença.
COMITÊ DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA REABERTURA DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE MOCAJUBA.
Temos que lutar pelos nossos direitos! E muitas das vezes temos que nos unir com nossos adversários políticos em prol de um bem comum! "
Recado dado.
Esse caso do Banco do Brasil nos mostra como anos de apropriação da coisa pública para si e descuido da cidade como um todo leva a desagregação do território como um todo. A cidade toda sofre pela fragilidade dos sistemas de segurança pública visto que nossa elite local (que na verdade é apenas um grupo e que afasta os mais compromissados do jogo de poder local) é boa em buscar privilégios para si ou ferramentas para se manter no poder. Mas não é competente para cuidar da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário