terça-feira, 20 de maio de 2014

Menor de quatro anos sofre tiro de arma caseira no olho

reprodução
ilustração

E lá estava eu, para mais um dia, a cata do médico (odontólogo)  para atender minha mãe. Esperamos durante amanhã, e a visita marcada não foi realizada. Então fui ao Hospital Maria do Carmo me informar sobre a visita agendada, mas infelizmente ficamos a manhã inteira a espera e sem nenhuma satisfação.







Era por volta da 14 horas entrou no Hospital Maria do Carmo, uma criança de quatro anos com uma grave lesão no olho esquerdo provocada por um tiro de arma caseira (aquelas com chumbos) já estava sendo atendida.







Enquanto esperava alguma posição sobre a visita a minha velha e forte mãe. 
Indaguei. A família almoçava quando ouviram o tiro. 
Supostamente algumas crianças brincavam quando a arma disparou.
Uma senhora, que acredito ser da família disse-me: "tudo-gititito", referindo-se ao fato de que eram apenas crianças bem pequenas.







A família é da área rural, da Comunidade de Santo Antônio do Viseu.
Não havia resgate disponível então a criança pode ser operada no Hospital Maria do Carmo.
Logo percebi que já conhecia a mãe da criança, seus parentes e vizinhos.







Uma tristeza e um alerta.
Pais que por ventura tenham arma em casa, inclusive os que tem na caça uma atividade regular.
Muito cuidado.






Atualização: A criança foi operada em Mocajuba, contudo, não reage muito bem e foi removida para Belém hoje por volta das 9:30 (Dia 21). O quadro ainda é grave.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar