quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mocajuba: Eleições 2012 VII

Mas vale notar outras questões:

Alguns dizem que a entrada de aliados de última hora, trouxe votos e também odiadores.



E ainda, a perda de fôlego da campanha de Alda Ferreira na reta final. Dentre outras coisas, pela confiança no que já estava feito, nos apoios recebidos, convenhamos....


Por outro lado, o atual prefeito "deu nó em vento" para virar o jogo. 
Um nó ruim, mas deu.





Convenhamos,

Ter dois candidatos contra um pesa muito para quem não tem infra-estrutura nenhuma, como era o caso de Alda Ferreira, a candidata que reuniu chances de vencer ás eleições.

Podem gritar, berrar... 

Mas a verdade é que o jogo era dois contra um.
O grupo da situação poupava José Antônio Guimarães (PV), o terceiro colocado. E José Antônio Guimarães (PV), e os seus, voltavam-se não contra o atual gestor, e sim contra Alda Ferreira (DEM) como pode ser notado em músicas e páginas de redes sociais.

8 comentários:

Anônimo disse...

O problema Carmem é q o grupo de Alda Ferreira, por algum motivo, preocupava-se em atacar o candidato Zé Guimarães. Primeiro saíram distribuindo na cidade cópias do print do site divulgacand qd do problema c a coligação e o PSOL - candidatura aparecia cancelada, isso deu uma “esfriada” no ritmo, tivemos q refazer tdas as visitações nas casas e, enfim um recomeço naquela altura do campeonato foi complicado... . Em seguida, diziam q o Zé estaria apoiando ela. Depois de td resolvido ref a coligação, ficamos sabendo q referiam-se a ele - Zé Guimarães, como "ladrão"(?!). E por último e, não menos pior, distribuíram um papel onde diziam q o Zé teria se vendido p o Rosiel, além de falarem isso despudoradamente em suas visitações às casas de eleitores. Entre outros boatos, quase q diariamente “jogados” na cidade .Eu pergunto pq tantos ataques ao Zé??? Pq eles não se preocupavam c o Rosiel?? Ou vale o ditado: Quem tem teto de vidro não atira pedra no telhado dos outros?? Porque, até onde sei, a única cópia de processo distribuída na cidade foi contra a Alda _tdos sabemos q está respondendo processo na Justiça Federal_ e foi feita pelo pessoal do Rosiel, inclusive em primeira mão nas redes sociais. Carmem, tds esses ataques fomentaram em nosso pessoal um sentimento normal de revolta, uma espécie de lei da ação e reação. Ficávamos indignados e questionava-mos: Porque ela não ataca o Rosiel??? Não houve e, te afirmo é muito difícil haver uma aliança entre Zé Antônio e Rosiel, acontece que o Zé queria implementar um tipo de campanha limpa, porque sabemos q o povo já tá desacreditado nesse tipo de política suja, de ofensas, baixaria, desrespeito... que infelizmente o grupo da Alda reproduziu_ perdeu a oportunidade, deveria inovar, mudar. Te digo q n tenho nada contra a Alda, mas tinha um “grupinho” q tava ali p matar ou morrer e diria até que foram determinantes p o desfecho da situação. Isso mesmo, veem na política uma forma de ascensão social e/ou perpetuação no poder, que não conseguem vislumbrar em outros setores, e te digo q ela foi infeliz em aceitá-los a seu lado.

Carmen Américo disse...

Eu só não entendo o anonimato. E eu, como boa blogueira, gravei os ataques gratuitos contra outras pessoas, inclusive da minha família pelo grupo de Zé Antônio - e para apimentar ainda marcavam-me nas conversas. Eu claro, não entrava na discussão por quê não faz o meu estilo. Mas os ataques eram do mesmo tipo e estilo que o grupo de Rosiel Costa fazia. Isso é fato. E posso mandar para para você, claro quando você deixar de ser anônimo.

Campanha Limpa ? Desculpem, mas isso não é verdadeiro. Eu gravei, documentei para poder posicionar-me. Por outro lado, também gravei o pessoal da Alda e todos os perfis, largando a lenha na situação.

Para continuar otimista vou acreditar que vocês não tiveram boa assessoria de comunicação e marqueting.

Anônimo disse...

Está certo Carmen. Ficou confusa mesmo a campanha. Até hoje a irmã do Zé Antônio vive dando trela para os prefis fakes pró ROsiel Costa, vejao perfil de uma tal de Régia....

Anônimo disse...

Está certo Carmen. Ficou confusa mesmo a campanha. Até hoje a irmã do Zé Antônio vive dando trela para os prefis fakes pró ROsiel Costa, vejao perfil de uma tal de Régia....

Anônimo disse...

Está certo Carmen. Ficou confusa mesmo a campanha. Até hoje a irmã do Zé Antônio vive dando trela para os prefis fakes pró ROsiel Costa, vejao perfil de uma tal de Régia....

Anônimo disse...

Eu não acho que estava confuso. Acho que eles adotaram uma estratégia errada. É um bom grupo com boas pessoas, mas o dinheiro e a máquina falaram mais alto. Com a falta de atuação política de Ze Antonio acho que ele foi muito bem, melhor que o Edno na úçtima campanha.

Anônimo disse...

a verdade é que são tudo uma corja e está na hora de renovar de verdade...

Anônimo disse...

vão a merda vcs todos

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar