sexta-feira, 27 de maio de 2011

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MOCAJUBA

O Conselho  Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Mocajuba realizam conferência, durante o dia de hoje, no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Conceição. Vejam que é a sexta.

Do Conselho Municipal de Assitência Social fazem parte: Sindicato dos Trabalhores e Trabalhadoras rurais de Mocajuba (STTR) sob presidência de Jucilene Cota; Associação Quilombola do 2 Distrito de Mocajuba (ARQDMO) coordenada por Edmundo Ribeiro ; Associação dos Associação dos Assentados das Ilhas representada por seu presidente  Benedito Alexandre; Associação do Bairro da Pranchinha (pres. Manuel Moreira, o Buião); Associação das Pessoas Portadoras de Deficiências (APPD) sob coordenação  do senhor Sérgio.

Além destes representantes da sociedade civil, também fazem parte do Conselho as seguintes secretarias municipais: Secretaria de Assitência Social, Secretaria de Adminstração, Secretaria de Sáude, Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura.

***

Tais movimentos muitas vezes passam desapercebidos da grande maioria da população. Mas eles são estratégicos para a gestão pública e precisam da  devida e instrumentalizada participação da comunidade sob pena de  tornarem apenas elementos de legitimação dos interesses de alguns.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar