sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mocajuba: articulação para 2014

 
Ana Mira Valente
Imagem cedida do arquivo pessoal
Os pobres mortais nem imaginam quanta "água rola embaixo de uma ponte" antes de se definir um candidato a uma eleição. Não digo nada ainda de uma eleição propriamente dita, mas do momento que antecede o pleito - que é o qual vivemos hoje no que tange às eleições municipais em Mocajuba.

Hoje, dois nomes disputam o posto de líder da oposição dentro do PPS, uma das noivas mais disputadas por sua posição de centro-direita e sua relação privilegiada com o governo: Ana Mira Valente e José Antônio Guimarães.

Vamos igual a açougueiro: "por partes".



arquivo pessoal
cedido
Ana Mira Valente manifestou vontade de disputar o posto de PRIMEIRA PREFEITA DE MOCAJUBA pelo PPS, liderado por Aldo Serrão, localmente, e no Pará por Arnaldo Jordy, deputado federal. Há mais ou menos um ano.


José Antônio Guimarães, ex- PSB, hoje sem partido, tentou através de seu aparentado Alyrio Sabbá, do PPS Belém, levar seu nome para o PPS, de Ana Mira, para disputar o posto de candidato a prefeito. E levou. No início de 2011.


Arnaldo Jordy ouviu e não fez oposição. Afinal, foi Aldo Serrão que levou a discussão do nome de Zé Antônio. Jordy, Ofereceu inclusive uma assessoria do mandato dele para Ana Mira. Ela não disse nem sim, nem não -como ela  informou ao blog. E foi para cima. Para a disputa.


Aldo Serrão, inclusive, veio à Belém discutir o partido, suas objeções a atual gestão e o nome de Zé Antônio Guimarães para um candidatura à prefeito pelo PPS.


IH!!! Ana sentiu-se preterida e estava determinada a sair do partido e levar com ela várias lideranças orgânicas do PPS.


Aldo Serrão, companheiro de Ana Mira Valente há décadas, resolveu recurar. Vão fazer um dia de filiação em massa (26/02) em Mocajuba e lançar o nome de Ana para prefeita, "e vamos ver no que dá"... palavras de Aldo Serrão, segundo Ana Mira Valente.


Está todo mundo na luta !!!

Um comentário:

Jorge Celso disse...

Quem conhece José Antonio Dos Prazeres Guimarães, sabe do amor e carinho que ele tem por Mocajuba. Com certeza será o próximo Prefeito.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar